Independência

Independencia banner


Um levantamento do Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DEES) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio RN) foi feito com o objetivo de aferir a disposição dos consumidores de Mossoró e Natal para efetivamente ir às compras durante a Black Friday, que acontece no próximo dia 27.

Segundo a pesquisa em Mossoró, os 40,5% que não irão às compras durante a Black Friday apontam a falta de dinheiro (37,3%), não gostar da data (24,2%) e a necessidade de poupar (9,3%) como principais motivos para não irem às compras.

Os eletrodomésticos lideram o ranking de intenções de compra e são o alvo de 39,8% dos compradores na Black Friday. Em seguida aparecem os eletrônicos (31,3%); as roupas (25,8%); e celulares/smartphone/tablets (24,2%). A pesquisa mostra que 56,3% dos consumidores mossoroneses ouvidos comprarão itens não planejados, caso os descontos oferecidos pelo comércio sejam atrativos, e que quatro em cada dez (40,5%) pessoas estão pensando em aproveitar a data para antecipar suas compras de Natal.

De acordo com o levantamento, o ticket médio previsto para as compras em Mossoró é de R$ 608,07, e 24,5% ainda não decidiu quanto vai desembolsar na compra.

“De uma maneira geral, os números nos animam e nos levam a seguir confiantes na consolidação da retomada das vendas do varejo no estado”, afirma o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 30 de outubro deste ano. Mil pessoas foram entrevistadas, sendo 570 em Natal e 430 em Mossoró.

Com Informações do G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo