Independência

Independencia banner

 


O prefeito eleito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), disse que a infraestrutura e a educação serão prioridades da sua gestão, que começa em 1º de janeiro de 2021.

O deputado estadual, que renunciará ao cargo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para assumir o posto de prefeito da segunda maior cidade do Estado, derrotou a atual prefeita, Rosalba Ciarlini (Progressistas), que buscava a reeleição para comandar a cidade pela 5ª vez.

Allyson promete que, até o fim do seu mandato, que segue até dezembro de 2024, a “capital do Oeste” terá finalizado obras estruturantes e garante a elevação dos índices de educação para acima da média.

Para tanto, ele anunciou nesta segunda-feira 23 a equipe de transição, que conta, até o momento, com oito nomes – todos técnicos e qualificados, com idoneidade moral e espírito público pra servir, segundo o prefeito eleito.

Nesta entrevista ao Agora RN, Allyson Bezzera também revela não ter medo de encontrar resistência para trabalhar no Palácio da Resistência, sede do governo municipal, pois é movido a desafios e, por isso, decidiu se candidatar. Confira:

AGORA RN – Como o senhor avalia o resultado da eleição 2020 que o elegeu prefeito?

ALLYSON BEZERRA – É um resultado histórico que toda a cidade de Mossoró comemora. A nossa chegada à prefeitura representa a chegada do povo ao Palácio da Resistência. Pela primeira vez na história, um mossoroense com minha origem, de família simples, humilde, que foi criado numa casa de taipa na zona rural da cidade, consegue chegar à prefeitura sem apoio de fortes estruturas partidárias e financeiras e sem apoio de nenhuma oligarquia do Estado. O povo da cidade de Mossoró demonstrou de forma clara que existia um sentimento de mudança e mudou elegendo um mossoroense que tem as condições de fazer as mudanças que a cidade quer.

AGORA RN – O que pretende fazer agora como prefeito eleito?

ALLYSON BEZERRA – Definimos e apresentamos a nossa equipe de transição. Já iniciamos o trabalho. São nomes técnicos e qualificados, que têm idoneidade moral e espírito público pra servir. Vamos buscar obter todas as informações da Prefeitura a fim de assumirmos a gestão e fazermos as mudanças para quais o povo me elegeu.

AGORA RN – Teme encontrar resistências para fazer uma boa administração, visto que a cidade é governada há décadas pelo mesmo grupo político?

ALLYSON BEZERRA – Sou movido a desafios. Por isso decidi enfrentar o sistema oligárquico, as estruturas de poder e financeiras da cidade. Vamos focar em trabalhar muito para orgulhar o nosso povo mossoroense.

AGORA RN – A Câmara Municipal de Mossoró também passou por renovação. Em sua avaliação, o que justifica tal cenário?

ALLYSON BEZERRA – Essa renovação é mais uma demonstração que a sociedade mossoroense quer uma Câmara Municipal trabalhando em consonância com a vontade do povo e com as mudanças que são necessárias de se fazer. Vamos trabalhar em parceria com todos os vereadores eleitos para implementar as mudanças e o trabalho que o povo de Mossoró deixou muito claro que quer ver a partir do próximo ano. Teremos diálogo aberto e trabalho conjunto.

AGORA RN – Como o senhor imagina a cidade de Mossoró daqui a quatro anos?

ALLYSON BEZERRA – É um sonho meu e acredito que de todos os mossoroenses ver uma Mossoró de oportunidades e com qualidade de vida para todos. Transformaremos Mossoró numa cidade com obras estruturantes, que há décadas a cidade espera e que serão realidade ao final da nossa gestão. Os índices de educação estarão acima da média. Tenho certeza que o povo de Mossoró vai se orgulhar do prefeito que elegeu e da cidade que construiremos para as próximas gerações.

Agora RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo