Banner 1


Maior evento do onshore do Brasil, o Mossoró Oil&Gas 2020 abriu inscrições para palestras e rodadas de negócio, no site www.mossorooilgas.com.br. A edição deste ano, de 23 a 26 de novembro, será híbrida (digital e presencial) e manterá a mesma grade de 2019: painéis (arenas Petróleo e Gás e Inovação), estandes virtuais, rodada de negócios e mostra científica. O evento foi tema da reunião digital do Circuito Brasil de Óleo & Gás, da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), no último dia 21.

Conforme a programação apresentada na videoconferência, dia 23 de novembro, às 20h30, haverá a abertura oficial, com participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. A programação técnica começará dia 24, com a Mesa Reate – fórum do programa do Governo Federal de incentivo ao onshore (atividade petrolífera em terra). Ambas serão híbridas.

Na Arena Petróleo e Gás (digital), o dia 25 reserva o Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente Terrestre (Somat); painel Novo Mercado de Gás; atividades na Arena Inovação (digital). Dia 26, a pauta será licenciamento ambiental, perspectivas para fornecedores da cadeia de petróleo e gás, entre outras.

Paralelamente, ocorrerá a programação acadêmica, no Simpósio de Petróleo e Gás do Onshore Brasileiro, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). E também a rodada de negócios – encontro entre demandas da indústria de petróleo e ofertantes, aberto a todas empresas.

EventMobi

Um dos coordenadores do Mossoro Oil&Gas, Robson Matos informa que a edição 2020, inovadora, será baseada na plataforma digital EventMobi. Ela possibilita interação entre todos os participantes, exposição de empresas, gameficação e outras possibilidades. Também hospedará os estandes virtuais.

Neles, empresas expõem marca, portfólio e links para conversação direta; apresentam vídeos sobre operações e negócios. O presidente da Redepetro RN, Gutemberg Dias, acrescenta que as transmissões serão de estúdio, com qualidade de áudio e som. E podem ser abertas no canal do Mossoró Oil&Gas no Youtube (Mesa Reate e painéis).

“Mas é interessante fazer a inscrição, porque algumas atrações e serviços estarão disponíveis somente no EventMobi para os inscritos. E é importante garantir logo a inscrição, para as arenas e as rodadas de negócio, porque a plataforma tem limite de participação”, recomenda Dias.

O evento

O Mossoro Oil&Gas surgiu em 2016, como Fórum Onshore Potiguar. Em quatro anos, evoluiu de 10 estandes e 100 pessoas para 80 estandes e 2.000 participantes. Em 2020, embora eventos corporativos autorizados no RN, optou pelo formato híbrido para resguardar a saúde pública na pandemia de Covid-19.

É realizado pelo Redepetro RN e Sebrae RN, com apoio de ABPIP, ONIP, FIERN, Governo do Estado, Prefeitura de Mossoró, patrocinadores e outros parceiros. Reafirma Mossoró como capital do onshore brasileiro em fase otimista do setor: novos operadores; oportunidades de entrada em campos maduros; oferta permanente; Reate 2020 em funcionamento e marcos regulatórios mais modernos.


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem