Governo

640x128

 


Neste dia 25 de novembro, dia internacional de combate à violência contra a mulher, a Marcha Mundial das Mulheres se organiza em diversos estados. O Rio Grande do Norte terá ações em diversos municípios, com banquinhas informativas, rodas de conversa e diversas atividades pelos bairros e zona rural. 

Alerta feminista

De acordo com o Observatório da Violência Letal e Intencional do Rio Grande do Norte (Obvio-RN), a violência contra a mulher no estado cresceu quase 170% ao longo do período de isolamento social da pandemia do novo coronavírus.

A Marcha Mundial das Mulheres está sempre alerta e em movimento, lutando para que todas as mulheres possam viver livremente. Desse modo, organiza diversos encontros e atividades durante o ano todo. Além disso, em Mossoró, RN, tradicionalmente, no 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, a Marcha realiza a Marcha das Lanternas Lilás, em parceria com outros movimentos e instituições. Este ano, estará pelas ruas e roçados para dizer que está em alerta, organizada, e que a violência contra a mulher não é o mundo que se quer.

As ações são realizadas pela Marcha Mundial das Mulheres em parceria com o Centro Feminista 8 de Maço, as Comissões de Mulheres dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Região Oeste, a Rede Xique-Xique, o Grupo Mulheres em Ação e o Mandato Popular da Deputada Estadual Isolda Dantas (PT). 

Programação 25 de Novembro

25/11 - Quarta (Mossoró)

8:00 - Banquinhas “a gente mete a colher” 

1. Praça do Mercado Central

2. Parada de ônibus no Carcará/ Subida da Ponte 

3. Parada de ônibus do Boulevard 

16:00 

Banquinha a gente mete a colher na praça do Nova Vida



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim