Banner 1

 


Mais 160 profissionais da saúde foram convocados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte para compor o quadro de servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e atuar no enfrentamento da pandemia da Covid-19. A convocação foi publicada na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Os 160 profissionais convocados estão divididos em 11 funções: técnico em enfermagem (50), farmacêutico bioquímico e/ou biomédico (16), enfermeiro (26), farmacêutico (12), fisioterapeuta (10), técnico em laboratório (5), técnico em radiologia (5), auxiliar de cozinha (18), copeiro (7), cozinheiro (5), higienista hospitalar (6).

A convocação faz parte dos Editais N° 001 e 002/2020 de Recrutamento para Contratação Temporária de Excepcional Interesse Público em atendimento ao Plano de Contingência Hospitalar para o enfrentamento à Covid-19. Os profissionais deverão assinar o contrato em até cinco dias úteis contados a partir da data da publicação.

De acordo com o Governo, com essa convocação, a Sesap pretende manter a estrutura e o funcionamento dos leitos de UTIs Covid abertos durante a pandemia para que sejam convertidos em leitos de UTIs geral.

“A pandemia não acabou. Por esse motivo, os profissionais convocados são extremamente importantes no enfrentamento da pandemia e para a manutenção e funcionamento dos leitos de UTIs Covid abertos, que estão sendo gradativamente convertidos em leitos de UTIs geral”, ressaltou Maura Sobreira, secretária-adjunta de saúde do estado.

G1/RN



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem