Banner 1


O Potiguar venceu o Coruripe na tarde de segunda-feira, 23, por 5 a 3. A partida válida pela 13ª rodada do Grupo A-4 foi realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal, e manteve as chances da equipe mossoroense de avançar para a próxima fase da competição nacional.

O Time Macho abriu 2 a 0 logo com onze minutos de jogo. Aos cinco minutos André Beleza aproveitou contra-ataque puxado por Palominha e da entrada da área fez o primeiro. Seis minutos depois Diego Viana encontrou o camisa 10 livre. André Beleza encobriu o goleiro Alexandre.

No entanto, o time alagoano virou o placar ainda na etapa inicial. Aos 22 minutos, o zagueiro Dão cometeu pênalti. Leandro Sardinha cobrou e diminuiu. Vini Souza recebeu nas costas da defensiva alvirrubra e chutou forte para deixar tudo igual. Aos 38, o zagueiro Dão novamente derrubou um atleta do Coruripe na área e o árbitro assinalou nova penalidade. Desta vez, Vini Souza cobrou e colocou os visitantes a frente do marcador.

A virada do Potiguar veio na etapa complementar. Logo aos 4 minutos, Hudson aproveitou cruzamento da esquerda e deixou tudo igual. O gol da virada mossoroenses veio aos 42. Diego Viana recebeu passe e da entrada da área acertou o canto direito do goleiro Alexandre. Já aos 50 minutos, Anderson marcou o quinto dos donos da casa dando números finais ao confronto.

Com a vitória, o Potiguar foi para 18 pontos e ainda sonha coma vaga na próxima fase da competição. O time da Capital do Oeste ocupa a quinta colocação com os mesmos pontos de Coruripe e Central. A equipe mossoroense perde no critério de vitórias para os alagoanos e fica a frente pelo mesmo critério dos pernambucanos.

A 14ª e última rodada da chave será toda ela disputada nesta sexta-feira, 27. O Potiguar enfrenta o já eliminado Frei Paulistano. A partida está marcada para o Estádio Titão, em Frei Paulo. Os mossoroenses precisam vencer e torcer por empate ou derrota do Coruripe diante do Vitória da Conquista. O duelo será no Estádio Gerson Amaral. Se o Hulk vencer passa de fase. O Central enfrenta o Jaciobá no Estádio Lacerdão, em Caruaru. A equipe necessita da vitória e torce por não vitórias de Potiguar e Corirupe. Todos os jogos começam às 15 horas.

Edinaldo Moreno / Jornal de Fato




Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem