Independência

Independencia banner

 


Segundo informações da Prefeitura Municipal de Mossoró em release (matéria oficial) distribuída à imprensa) o Delegado da Polícia Civil, Roberto Moura, decidiu encerrar o caso relacionado a denúncia de que servidoras da Prefeitura de Mossoró estariam retirando de forma irregular documentos do Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo Municipal.

Lei mais:

Carro cheio de documentos públicos da Prefeitura de Mossoró é apreendido 

O responsável pelo caso esclarece que não foi encontrada nenhuma irregularidade, e os documentos que estavam em posse da arquivista do município estavam sendo transportados de suas respectivas secretarias para o arquivo central da Prefeitura Municipal de Mossoró. 

Por meio de procedimento de análise de toda a documentação acompanhado por testemunhas, foram encontrados apenas documentos de anos anteriores, alguns com mais de 10 anos, e são documentos da rotina administrativa, como memorandos e requerimentos.

Versão da Prefeitura

Ainda segundo a Prefeitura, a Servidora Municipal Nadjara Dias Bezerra, integrante da Comissão do Arquivo Geral da Prefeitura de Mossoró, ao realizar o procedimento rotineiro de transferência do arquivo passivo da administração municipal, foi abordada na tarde de quarta-feira (18), por três pessoas armadas que a acusaram de estar realizando a retirada ilegal de documentos da Sede do Poder Executivo Municipal. Apesar de não apresentar nenhuma identificação e estarem em carros descaracterizados, no momento da abordagem essas três pessoas se identificaram como policiais militares. 

A servidora foi conduzida para a Delegacia de Plantão, onde após o procedimento de análise de documentação, não foi verificada nenhuma irregularidade, sendo encontrados apenas documentos datados de 1970 a 2011. O delegado da Polícia Civil, Roberto Moura, então decidiu encerrar o caso. 

A servidora municipal, Nadjara Dias, acompanhada pelo procurador adjunto do Município, Júlio César de Souza Soares, decidiu então registrar um Boletim de Ocorrência por denunciação caluniosa contra as pessoas que fizeram a denúncia, descrevendo o ato de condução ilegal que sofreu até a delegacia.

“Quando eles disseram que eram policiais, eu pedi para ver o distintivo deles e eles me mostraram as armas dizendo que aquelas eram suas identificações. Eles disseram que estavam me seguindo desde a minha saída do Palácio da Resistência. Após a abordagem, eles ligaram para uma guarnição da Polícia Militar que chegou imediatamente no local onde estávamos. Quando a polícia chegou, eles foram liberados e fui conduzia pelos policiais até esta delegacia. Eu sabia que estava apenas fazendo meu trabalho e não estava cometendo nenhuma irregularidade”, enfatiza Nadjara Dias.

Após o encerramento do caso, servidora concluiu procedimento de transferência do arquivo passivo da administração municipal, deixando toda documentação que estava em sua posse no arquivo central da Prefeitura de Mossoró.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo