Cacim

Print

 

Um clarão chamou a atenção de moradores de várias cidades do Rio Grande do Norte na noite de segunda-feira (23). Vídeos e fotos da ‘luz misteriosa’ foram compartilhadas nas redes sociais.

Em Natal, o músico André Araújo ficou intrigado com o clarão. “Ninguém sabe do que se trata, Um clarão estranho, todo mundo só falando nisso nas redes sociais. Eu fiquei curioso pra saber o que é, não acho que seja nada sobrenatural, mas sim algo relativo à ciência”, disse.

Além do RN, o clarão também foi visto em outros estados do Nordeste como Bahia, Piauí e Ceará.

O astrofísico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, José Dias do Nascimento Junior, explicou que o clarão era uma sonda que faz parte de uma missão espacial da China para estudar a lua. “O clarão foi causado pelo foguete "Longa Marcha 5" que foi enviado à lua pela China. Faz parte de uma missão chinesa que leva a sonda para estudar vários aspectos da lua”, explicou.

Conforme o New York Times, a missão é a última etapa do programa espacial que a China espera culminar com uma estação de pesquisa lunar internacional e, finalmente, uma colônia humana na Lua por volta de 2030.

G1/RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum