Independência

Independencia_banner
Ana Maria Braga e Louro José — Foto: Reprodução/Redes sociais

A apresentadora disse em rede social que o momento é de oração. Tom Veiga trabalhou no 'Mais Você' por mais de 20 anos interpretando o papagaio Louro José, que ficou conhecido pelas tiradas de humor.

Ana Maria Braga e Louro José — Foto: Reprodução/Redes sociais

A apresentadora Ana Maria Braga se pronunciou após a notícia da morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José no '"Mais Você". O ator foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo (1º). Ele tinha 47 anos. Até a última atualização desta reportagem, a causa da morte não havia sido divulgada.

"Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração", disse em uma rede social.



Tom Veiga trabalhou no "Mais Você" por mais de 20 anos interpretando o papagaio Louro José, que ficou conhecido pelas tiradas de humor.

"O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança", disse Veiga em depoimento ao site Memória Globo.


O papagaio foi idealizado por Ana Maria Braga em 1996, informa o Memória Globo.


Na época, ela apresentava o programa "Note e Anote", na Record, que entrava no ar após a programação infantil. Por esse motivo, ela teve a ideia de fazer um personagem que chamasse a atenção das crianças.


"Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional", lembrou Ana Maria em depoimento.

"E eu disse: 'Vamos pôr o Louro'. Fiz um primeiro rascunho do desenho e pedi para uma pessoa que desenvolvia bonecos fazê-lo. Ele nasceu todo mambembe. Depois a gente foi ajeitando, mudando a espuma, até que ele virou global – aí ficou um astro, lindo. É um filho mesmo."

 Em março de 2017, Ana Maria fez uma homenagem ao personagem no aniversário dele:

"Meu papagaio mais amado, meu filho. Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida. Ele é irmão do meu papagaio que está lá na fazenda, que também é Louro José. É meu filho de penas".


*G1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum