Cacim

Print


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou as redes sociais para denunciar que o Amapá sofreu um novo apagão total na noite de terça-feira (17).

Por meio de vídeo o senador disse que não há informações de autoridades sobre o que houve, e afirmou que Macapá, Mazagão e Santana etavam sem energia desde às 20h35.

Em nota, a Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), empresa responsável pela subestação de Macapá onde originou o apagão no último dia 3, informou que "não há nenhum problema no transformador da subestação LMTE, que segue disponível desde a reenergização em 7/11, e vem operando com alta performance."

O Portal Congresso em Foco tentou contato com a Companhia de Energia Elétrica do Amapá (CEA), mas não obteve retorno. O Ministério de Minas Energia (MME) afirmou que o "sistema elétrico apresentou instabilidade e as causas estão sendo investigadas". O MME diz ainda que "o sistema está sendo restabelecido gradualmente."

Por volta das 22h20 a reportagem confirmou o retorno da energia no bairro Central, em Macapá:

Há mais de 15 dias o Amapá está sem um abastecimento confiável de energia. Por causa do blecaute as eleições municipais em Macapá foram adiadas. Na semana passada o a Justiça Federal no Amapá concedeu uma liminar para garantir o pagamento de duas parcelas do auxílio emergencial no valor mensal de R$ 600 aos amapaense afetados pelo apagão.

Na terça-feira (17), o deputado federal Camilo Capiberibe (PSB-AP) apresentou uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo abertura de processo de investigação e penalidades aos agentes públicos responsáveis pelo apagão no Estado.

Congresso em Foco


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum