Cacim

Print

 


O Teatro Municipal Dix-huit Rosado vai abrir suas portas para o público pela primeira vez no ano de 2020, nesta sexta-feira, 30, a partir das 20h. O espaço estivera fechado desde o início do ano devido à pandemia e será reaberto apenas para 200 lugares, para a apresentação do Recital de Árias e Canções da Companhia Lyricos com a participação do tenor lírico Spinto Antônio Garcia Júnior.

A reabertura acontecerá obedecendo todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19 e será obrigatório o uso de máscara. “Estamos muito felizes em estarmos reabrindo as portas do nosso Teatro. Todas as medidas de protocolos de saúde serão tomadas para que todos possa prestigiar o recital com segurança”, destacou a secretária de Cultura Isaura Amélia.

A Companhia é um grupo mossoroense independente, criado pelas professoras de canto: Claudia Max e Tatyana Xavier, que através de um trabalho voluntário, ministram aulas de canto lírico a pessoas interessadas. Vinculada à Associação Carcará, uma ONG sem fins lucrativos, a Companhia Lyricus é formada por pessoas que têm em comum o amor pela arte.

As senhas serão distribuídas pela Companhia Lyricos e podem ser solicitadas através do Instagram @companhialyricus. “É um recital que apresenta um repertório bem selecionado e rebuscado, com o que há de melhor em árias e canções da música erudita universal”, destacou a professora Cláudia Max.

Antônio Garcia - Tenor

Iniciou seus estudos em canto lírico em 2003 e reúne em seu extenso currículo vários cursos, apresentações e masterclasses com: Marília Vargas (Brasil- Suíça), Jaume Aragall (Espanha), Carlos Harmuch (Suíça), Nicolau de Figueiredo (França), Graciela Araya (Chile – Áustria), Cesar Tello (Argentina), Tiziana Scandalletti (Itália), Renato Bruson (Itália), Gabriella Tucci (Italia), Jenny Anvelt (Itália), dentre outros. Foi premiado em duas edições do Maracanto (2007 e 2008) Festival brasileiro de canto lírico no Maranhão-Brasil.

Foi regido por grandes maestros nacionais e internacionais como, Diogo Pacheco e Emilio de Cesár (Brasil), Daisuke Nagamine (Japão), Maurice Perez e Christhopher Zimmermann (USA), Gianlucca Meneghinni (Itália) e Isaac Karabtchesky (Brasil).

Em 2013 foi convidado a participar do 44º Festival Internacional de Música de Inverno de Campos do Jordão (São Paulo) e nesse mesmo de 2013 ganhou bolsa para se integrar a Lothe Lehmann Akademie (Alemanha), onde trabalhou com nomes importantes do cenário lírico mundial como o soprano Karan Armstrong (USA), o tenor Thomas Moser (Alemanha), o soprano Mary Mills (USA), o barítono Denis Combe-Chastel (França), com especialista em performance vocal/corporal Martin Struckmeyer (Alemanha), Klaus Sallmann (Alemanha), com o soprano Janet Williams (USA), com o barítono Harry Peteers (Holanda), Harry Lyth (Inglaterra) e Raminta Lampsatis (Lituânia).

Desde de 2016 faz parte do CEORV (Centro de Estudios Operísticos Ramon Vinay) e do NEO ARAYA (Núcleo de Estudios Operísticos Graciela Araya) em Santigo no Chile, onde trabalha diretamente com a mezzo-soprano Graciela Araya (Áustria- Chile), com Viviana Hernandéz, Carolina Dillems e Edwin Stervenson (Chile).



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum