Govrno

640x128

 


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró vai realizar durante o mês de outubro um mutirão de cirurgias eletivas ginecológicas de pacientes cadastrados no SISREG para zerar o número de pessoas que aguardam a liberação do procedimento. A ação foi pensada para agregar à programação de atividades que serão desenvolvidas no Município pelas Unidades de Serviços de Saúde (UBSs, UPAs, CAPSs e outros equipamentos).

A Prefeitura está realizando a ação em parceria com o Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC) da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (APAMIM).

O Município explica que a escolha pela especialidade obedeceu o critério de maior demanda, já que não há filas para as demais especialidades, a exemplo de ortopédicas, oftalmológicas, cardíacas, neurológicas, entre outras.

Paciente já começaram a ser chamadas na quarta-feira (30) para passarem por consulta médica, marcar exames necessários e logo depois agendar a cirurgia eletiva. A Prefeitura de Mossoró vai oportunizar a cirurgia ginecológica como mutirão durante todos os dias do mês de outubro. Com isso a Secretaria de Saúde tem a expectativa de zerar o número de pessoas que aguardam o procedimento que é de cerca de 330 pessoas, de acordo com dados da Central de Regulação de Mossoró.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo