Independência

Independencia banner

 



A programação cultural do Outubro Rosa realizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura, será reiniciada a partir desta quarta-feira, 14, com o ensaio aberto da Banda de Música Artur Paraguai.

De acordo com o diretor da Escola de Artes, Boanerges Perdigão, os ensaios da Banda Artur Paraguai sempre acontecem nas quartas-feiras, na Escola, que é a sede oficial da Banda, e em dias diferenciados, por instrumentos. “O objetivo de trazer os ensaios para a Praça Cícero Dias não é um show, mas movimentar a cultura, utilizando o que temos”, disse.

Na sequência, a quinta-feira, 15, é marcada pelo recital da Companhia Lyricus, que trará recitais de clássicos do pop-lírico de várias partes do mundo. A Companhia Lyricus é um grupo mossoroense independente, criado pelas professoras de canto: Claudia Max e Tatyana Xavier, que através de um trabalho voluntário, ministram aulas de canto lírico a pessoas interessadas.  

No repertório do recital haverá músicas em português, latim, italiano, espanhol, inglês e francês. “O Recital Canto Della Terra, é o resultado de uma pesquisa musical que fizemos sobre músicas de várias partes do mundo, cantada em diversos idiomas.  É uma espécie de aula-espetáculo, que dá um tratamento lírico ao repertório. Esse Recital foi contemplado pelo Prêmio Fomento 2019”, explicou Cláudia Max.

Na sexta-feira, 16, o Projeto Jazz e Arte do Memorial recebe a Exposição ‘Tão lindas, fortes e poderosas’ e sax de Osman Carlos, além dos premiados do Salão Dorian Gray.

No domingo, 18, a Avenida Rio Branco terá, a partir das 17h, apresentações circenses, instalação de bicicletas ergométricas gerando energia em frente ao Teatro Dix-huit Rosado e será encerrada com música de Severo e acordeom.  

Seguem as próximas atividades:

Quarta-feira – 18h45 – Praça Cícero Dias

14/10 - Banda de Música Artur Paraguai fará ensaio aberto na Praça Cícero Dias (Praça do Teatro)

Quinta-feira – 18h30 às 20h30 – Memorial da Resistência

Aula Espetáculo da Companhia Lyricus 

A Companhia Lyricus traz recital de clássicos do pop-lírico de várias partes do mundo:

15/10 - Cantos della Terra

Sexta-feira – 18h30 às 19h30 – Memorial da Resistência

Jazz e arte 

16/10 – Exposição ‘Tão lindas, fortes e poderosas’ e sax de Osman Carlos 

16/10 - Premiados do Salão Dorian Gray

Domingos – Avenida Rio Branco

17h às 18h – Outubro Rosa tem Circo? Tem, sim senhor!

18/10 - nas calçadas da estação das artes o Circo mexicano Los Hermano encanta o público com mágica, malabares, palhaços e bailarinas.

18h – Outubro Rosa e só energia

18/10 - Instalação de bicicletas ergométricas gerando energia em frente ao Teatro Dix-huit Rosado

19h30 às 20h30 – Música ao Cair da Noite

18/10 – Severo e Acordeom 




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo