Cacim

Print

 

A Prefeitura Municipal de Mossoró/RN e a Polícia Rodoviária Federal assinaram, na quarta-feira (30), no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, o Termo de Cooperação Técnica para montar a Muralha de Segurança em torno da cidade.

O convênio vai permitir a instalação de câmeras de monitoramento nas Rodovias Federais, nos pontos de saída da cidade, para controlar o fluxo de veículos na cidade. As câmeras são de alta tecnologia, para identificar veículos roubados que viabilizarão a ação da polícia. O convênio vai permitir também a capacitação de todos os entes de segurança de Mossoró no videomonitoramento.

Atualmente a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito realiza o monitoramento com câmeras, através do Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança de Mossoró (CIOTS). A prefeita Rosalba Ciarlini garantiu que uma licitação será realizada para a aquisição de novas câmeras para potencializar o cinturão de segurança.

“Além das câmeras que já estão em pleno funcionamento através do CIOTS, vamos aumentar o número, para que esse monitoramento aconteça de forma operante, no combate a criminalidade”, disse a prefeita Rosalba Ciarlini.

“O primeiro passo já foi dado, que começou com o planejamento da Muralha de Segurança até o momento da assinatura desse convênio. O segundo passo será a operacionalização das ações. É dessa forma que a segurança acontece, com todos os entes do Estado pensando no bem-estar do cidadão”, destacou o Superintendente da PRF/RN, Djairlon Henrique Moura, citando ainda que a integração entre município, estado e união é essencial para tornar o emprego dos recursos mais eficiente. Djairlon complementou que a integração das tecnologias utilizadas pela PRF e o município de Mossoró, proporcionará ainda, uma melhor gestão da mobilidade na região.

A assinatura contou ainda com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Segurança. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum