Independência

Independencia banner

 

Em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado dia 12 de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, por meio do Núcleo Integral de Assistência à Criança (NIAC) preparou uma programação para todo o mês das crianças.

“Preparamos uma programação especial para celebrar o dia das crianças. Teremos um mês inteiro recheado de diversão, cinema, ginástica e cultura. Não faltarão boas histórias e experiências para os nossos pequenos”, explica Francineide Ferreira, coordenadora do NIAC Mossoró.

As atividades realizadas durante todo o mês das crianças serão:

- Cine Pizza

- Pool Party

- Piquenique com competição e banho de piscina

- Noite do pijama

- Participação no Festival de Ginástica da Confederação Brasileira de Ginástica.

O NIAC é responsável por prestar um serviço de acolhimento e proteção para crianças de 0 a 12 anos e todo o trabalho é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar que conta com psicólogo e assistentes sociais.

 “Diante da pandemia, nós profissionais do NIAC, temos que nos reinventar para diminuir o impacto do isolamento nas crianças. É importante destacar que mesmo com o distanciamento, as crianças não perderam o vínculo com as famílias. Elas continuaram em contato através de videochamadas”, conta Francineide.  

“Por isso, estamos desenvolvendo atividades, competições e muitas outras brincadeiras. Além de continuarmos o trabalho de incentivo à leitura para as crianças já alfabetizadas e leitura de contos infantis para os pequeninos que ainda não sabem ler. Além disso, temos cinco crianças que participam das atividades do programa Jovem Promessa da Ginástica realizado em parceria entre Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e a Caixa Econômica Federal, por meio da Confederação Brasileira de Ginástica que continua a oferecer as aulas. Porém, de forma remota”, completa.

A secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Fernanda Kaline, fala sobre o trabalho do Núcleo Integral de Assistência à  Criança: “O trabalho do NIAC colabora para transformação de uma sociedade inclusiva, somando esforços nos processos educacionais e expandindo a participação de todos na reestruturação de práticas e ações cada vez mais inclusivas. Todas as crianças em idade escolar estão recebendo reforço escolar no próprio NIAC e estão acompanhando as aulas remotas oferecidas pelas escolas. Elas assistem às aulas e acompanhamos a entrega das atividades aos professores”

NIAC

O Núcleo Integral de Apoio à Criança - Pinguinho de Gente assiste crianças em situação de violação de direitos como: violência, abandono e negligência. Através do serviço, dentro da proteção especial de alta complexidade, elas recebem alimentação, atendimento médico e moradia.

O NIAC também presta assistência às crianças destinadas à adoção.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo