Independência

Independencia banner

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu solucionar um problema antigo enfrentado pelas últimas gestões, zerando as filas de espera por cirurgias eletivas gerais e ortopédicas. De acordo com a Central de Regulação de Mossoró, os pacientes são imediatamente encaminhados para avaliação e realização do procedimento cirúrgico. 

A coordenadora da Central de Regulação de Mossoró, Adriana Cunha, frisa que hoje não existem filas de ortopedia nem cirurgia geral. “Os pacientes que chegam à regulação para passar pelo procedimento cirúrgico, tem a consulta de avaliação agendada para semana seguinte e depois de avaliado o médico já agenda a cirurgia”, ressalta.

Agora o município trabalha com o intuito de zerar também a fila de espera de cirurgias ginecológicas, realizando inclusive a busca ativa daquelas que ainda não estejam cadastradas. Ela explica que o cadastro de pacientes é feito na regulação municipal e segue fila única, com avaliação de prioridades conforme classificação de risco. 

“Retomamos agora no final de setembro as cirurgias ginecológicas. A equipe cirúrgica está atendendo no Hospital Maternidade Almeida Castro e nos dias 9 e 10 de outubro serão realizadas mais 15 procedimentos. A proposta é também zerar essa a demanda da ginecologia”, informa.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo