Governo

640x128

 


Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizará, de 01 a 15 de outubro a exposição fotográfica Memórias do tempo.

A sala Joseph Boulier, equipamento da Secretaria de Cultura e parceira na ação, recebe a partir das 7h desta quinta-feira, 01 de outubro, a exposição que reúne registros catalogados durante as atividades desenvolvidas nos equipamentos sociais do município: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Casas da Nossa Gente (CNG), Centro de Convivência do Idoso (CCI) e Centro Geriátrico Madalena Aires, durante os três últimos anos. 

A curadoria do acervo ficou por conta dos profissionais que atendem às pessoas idosas sob a coordenação de Paula Gurgel, gerente de Proteção Básica.

Para Sheila Pedrosa, presidente do Conselho Municipal do Idoso, “é importante o despertar para o respeito, capaz que a sociedade possa assegurar um envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade, como preconiza o Estatuto do Idoso e essa exposição traz esse olhar”, conta.

 A mostra tem entrada gratuita e ficará aberta para visitação de segunda a sexta, das 7h às 17h e não fecha para almoço. As visitas podem ser agendadas previamente através do telefone 3315-2097.

CUIDADOS ESPECIAIS

O diretor do Memorial da Resistência, Luciano Sales, ressalta a importância dos cuidados com o distanciamento social e com o cumprimento do protocolo preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS): “Dispomos de tapetes sanitizantes, verificador de temperatura, totem com álcool em gel. Além disso, o acesso à galeria só será permitido se o visitante estiver utilizando a máscara de proteção e para o caso dele esquecer, dispomos também de máscaras descartáveis”, frisou.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim