Banner 1


Um forte terremoto de 7 graus de magnitude abalou o Mar Egeu nesta sexta-feira (30) perto da Turquia e da Grécia, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês). Pelo menos quatro pessoas morreram e ao menos 120 ficaram feridas, segundo autoridades turcas.

O terremoto provocou desabamentos em diversas regiões na Turquia. Pessoas relataram nas redes sociais o registro de pequenos tsunamis em algumas cidades da costa turca.

Na cidade turca de Izmir, as pessoas que estavam nos edifícios correram para as ruas em busca de proteção. O prefeito contou à CNN que ao menos 20 prédios foram destruídos na região.

Também foram destruídos edifícios nas cidades turcas de Bornova e Bayrakli, e outros apresentaram rachaduras.

"Nossas equipes continuam os trabalhos de busca no local", disse o ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, no Twitter.

O epicentro do terremoto foi registrado a 17 km da costa de Izmir e com 16 km de profundidade, informou a Presidência de Gestão de Desastres e Emergências da Turquia (AFDA, em inglês).

O abalo foi sentido a 14 km de Néon Karlovásion, na ilha grega de Somos. Os moradores da região, cuja população é de cerca de 45 mil habitantes, foram aconselhados a deixar as áreas costeiras.

"Foi um terremoto muito forte. É difícil ter um grande", afirmou Eftyhmios Lekkas, chefe da organização de planejamento antissísmico da Grécia, à emissora Greece's Skai.

CNN Brasil


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem