Cacim

Print

 


O projeto Família em Foco com testagem do novo coronavírus, da Prefeitura de Mossoró, acontece nesta semana em quatro bairros da cidade para melhor atender os mossorenses suspeitos da covid-19 e que precisam de assistência médica. Nesta quarta-feira (28) os serviços vão ocorrer na UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho, nos Pintos, e na quinta (29) no Conjunto Maria Odete de Góis Rosado (Igreja Ministério da Madureira), no Vingt Rosado (Igreja Cristã Evangélica) e Alto da Pelonha (Igreja Cristã Evangélica). O horário de funcionamento das atividades é das 8h às 12h.

Os serviços ofertados pelo Família em Foco são testes do novo coronavírus para os grupos prioritários com alguma comprovação (gestantes, idosos e pessoas com comorbidades); sorologia para Dengue, Zika e Chikungunya; atualização do cartão de vacinas; testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite b e c; orientações domiciliares de combate às arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) e outras ações de promoção à saúde. Para ser atendido, o usuário precisa apresentar documento pessoal com foto e cartão SUS.  No caso de comorbidade para teste covid deve apresentar alguma declaração médica, receita ou prescrição que ateste a comorbidade.

Todas as ações do projeto vão contar com a participação de diversos profissionais da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, Secretaria de Trânsito, universidades, Defesa Civil Municipal, Cruz Vermelha, profissionais liberais e voluntários parceiros do projeto. A pasta da Saúde já definiu todo um cronograma de edições do Família em Foco até o fim deste ano.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum