Cacim

Print

 


De janeiro a setembro deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do RN atendeu 892 ocorrências de incêndios florestais em todo o estado. No mesmo período do ano passado, foram atendidas apenas 573 ocorrências. Em 2020, houve um aumento de 56%.

Devido à escassez de chuvas, o incêndio florestal é uma das principais ocorrências em áreas rurais e urbanas neste período do ano. Para combater estes incêndios, a Diretoria de Engenharia e Operações (DEO) do Corpo de Bombeiros do RN planejou da Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA).

O ar muito seco pelo interior nordestino colabora para o aumento do calor em praticamente toda a Região Nordeste. Com o sol forte, a temperatura naturalmente sobe. A umidade fica baixa em diversas localidades do interior do Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará. Nessas áreas, os índices de umidade ficam abaixo de 30%.

Os bombeiros destacam que a população nunca deve jogar resto de cigarro ainda aceso ou qualquer outra fonte de calor em locais onde haja vegetação; nunca use fogo para limpeza de terreno ou de plantação. Próximo às estradas e terrenos, o ideal é providenciar uma aceiro para evitar a propagação de um possível incêndio nas proximidades; em caso de acampamentos, a fogueira precisa ser feita em locais onde não haja vegetação.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum