Cacim

Print

 

O Estádio Nogueirão, em Mossoró, está interditado mais uma vez e não poderá receber o jogo entre Potiguar e ABC, no domingo, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Por decisão da justiça, a praça esportiva fica vetada de sediar eventos até que a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) resolva a falta de acessibilidade do local. A CBF deve se manifestar nesta quarta-feira sobre o novo palco da partida, que pode ser a Arena das Dunas, em Natal, ou o Edgarzão, em Assú.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) comunicou ao Juízo da Comarca de Mossoró que a LDM descumpriu determinação judicial para suspender as atividades no Nogueirão, realizando a partida entre Potiguar e Central no último dia 1º - mesmo sem público, devido à pandemia do novo coronavírus. A 1ª Vara Cível também fixou multa equivalente ao valor de 10 salários mínimos em desfavor do dirigente da LDM, Marcos Antônio Gomes.

A Liga Desportiva Mossoroense se manifestou nos autos admitindo que não possui condições de realizar as obras necessárias em cumprimento ao termo de ajustamento de conduta (TAC) que foi firmado com o MPRN. A LDM ainda tentou justificar de modo que tal exigência possa ser cumprida sob a responsabilidade da nova diretoria, que será eleita nos próximos dias.

Para a justiça, porém, não é admissível o descumprimento da ordem judicial sob essa alegação, uma vez que, além de não ter providenciado a execução das obras de acessibilidade no local, ainda desobedeceu a ordem de suspensão das atividades no Nogueirão.

As irregularidades encontradas pelo MPRN no estádio vão desde calçadas (guia rebaixada fora da norma e com piso trepidante e sem conservação, além de sofrer interrupção nas entradas de veículos), passando pelo estacionamento (não tem vaga reservada para deficientes e nem para idosos) às áreas de acesso e circulação (os acessos às arquibancadas, cadeiras especiais e cabine de imprensa são feitos somente através de escadas, que por sua vez estão fora do padrão técnico).

O Potiguar se manifestou em nota e lamentou a decisão da justiça, expondo que "mandar jogos em outras praças representará um custo maior com relação a despesas operacionais", frisando ainda que "o clube atravessa grandes dificuldades financeiras".

Nota oficial do Potiguar:

A Associação Cultural e Desportiva Potiguar – ACDP vem por meio desta comunicar, que por decisão da Justiça o estádio Nogueirão, está INTERDITADO em sua funcionalidade total quaisquer atividades esportivas, até que as questões de acessibilidade sejam resolvidas. Antes, a interdição era somente para os jogos com público, mas agora passa a ser geral. ⁣⁣

O Potiguar lamenta a decisão da justiça, tendo em vista que é o único local da nossa cidade que oferece a segurança necessária para realizar nossos trabalhos em virtude dos protocolos de retomada ao futebol devido á pandemia. ⁣⁣

Ressaltamos ainda que somos o único representante de Mossoró/RN na disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2020, o que representa uma visibilidade enorme para o município. Mandar nossos jogos em outras praças representará um custo maior com relação as nossas despesas operacionais, onde no momento o clube atravessa grandes dificuldades financeiras, não somente em virtude da pandemia, mas também com relação à falta de patrocínios públicos e privados. ⁣⁣

Não é somente o Potiguar que está sendo prejudicado com esta decisão, mas principalmente os desportistas mossoroenses que mais uma vez ficarão sem prestigiar nosso futebol.

Globo Esporte


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum