Independência

Independencia banner

 


O número de casos confirmados de covid-19 em todo o planeta ultrapassou os 40 milhões. O marco foi ultrapassado na manhã de hoje, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, que reúne dados de todo o mundo. Até o momento, mais de 1,1 milhão de mortes pelo vírus foram confirmadas.

Os Estados Unidos têm o maior número de registro de casos: 8.154.936. A Índia aparece em seguida, com 7.550.273. O Brasil atualmente é o país com o terceiro maior número de casos registrados da doença: 5.224.362.

Nos últimos sete dias, 2,5 milhões de casos adicionais foram registrados no mundo, o maior número semanal desde o início da pandemia. O aumento do número de infecções pode ser explicado em parte pelo aumento do número de testes de diagnóstico em alguns países.

Porém, uma parte importante dos casos menos graves ou assintomáticos, continua provavelmente não detectado.

Hoje, restrições importantes entraram em vigor em vários países europeus, incluindo Itália, Bélgica e Suíça, para frear o número de contágios.

França, Alemanha, Reino Unido e Espanha adotaram medidas similares na semana passada para limitar os deslocamentos e os contatos entre pessoas ante um aumento descontrolado das infecções.

Com informações das agências AP e AFP



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo