Governo

640x128

 

Um ataque à faca deixou pelo menos 3 pessoas mortas e várias feridas na manhã desta 5ª feira (29.out.2020) em Nice, na França. O prefeito da cidade, Christian Estrosi, informou que 1 suspeito foi preso.

Fonte da polícia disse à agência Reuters que uma mulher foi decapitada. Estrosi não confirmou a informação, mas disse que uma das vítimas morreu de “forma horrível“.

“Estou no local com a polícia, que prendeu o autor do ataque. Confirmo que tudo sugere 1 ataque terrorista na basílica de Notre-Dame de Nice”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Ao falar com a imprensa no local, Estrosi declarou: “Hoje, estamos pagando 1 preço muito alto por sermos novamente vítimas do islamo-fascismo”. O prefeito disse que conversou por telefone com Emmanuel Macron. O presidente francês está em “reunião de crise” com o ministro do Interior, Gérald Darmanin. Depois, irá a Nice.

Segundo o jornal francês Le Figaro, o suspeito foi ferido pela polícia e levado ao hospital. Um pacote suspeito foi encontrado e uma equipe especializada em desativação de engenhos explosivos trabalha no local.

O Ministério Público da França informou abriu investigação por “assassinato e tentativa de assassinato com relação com ato terrorista”.

A basílica Notre-Dame fica no centro de Nice. A região já foi alvo de ataque terrorista em 2016. Na época, 84 pessoas foram mortas quando 1 caminhão atropelou a multidão que assistia à queima de fogos em comemoração ao Dia da Bastilha, celebrado em 14 de julho. 

O prefeito lembrou que o ataque em Nice ocorre 13 dias depois da morte do professor Samuel Paty por 1 extremista islâmico. Estrosi declarou que o país precisa “eliminar o islamo-fascismo”.

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim