Independência

Independencia banner

 


A artista natalense Luiza Fonseca, 24, venceu um concurso de uma famosa galeria de artes de Londres, no Reino Unido, que dá oportunidade a artistas do mundo inteiro para exibirem obras no local.

O instagram oficial da “The Brick Gallery London” divulgou nesta quarta-feira 7 que a obra de Luiza – denominada “autorretrato” – venceu o concurso que garante um espaço para exibir suas obras no salão.

Assim que soube da vitória, a artista foi às redes sociais agradecer pelo apoio durante toda a votação. Ela não esperava ter tanta repercussão e apoio nas redes.

“Eu fiquei incrédula. Era muita gente me apoiando, até pessoas que eu não conhecia divulgando o meu trabalho e conhecendo meu trabalho por causa dessa votação também”, diz emocionada.

Ela soube do concurso através de uma amiga que participou do concurso e, logo, foi incentivada a participar também. “Eu marquei algumas obras minhas, mas não estava esperando muito. Na semana passada, eles entraram em contato comigo e eu fiquei muito feliz pela seleção”, conta.

Luiza afirma que ainda não sabe como vai viajar até a mais importante cidade do Reino Unido. “No momento eu estou curtindo a sensação pelo fato de que vou ter minhas obras expostas em Londres. Em breve, eu vou pensar como vou fazer com que essas obras cheguem até lá. Mas pretendo ir em busca de financiamento coletivo e do apoio da Secretaria de Cultura, além de realizar rifas para arrecadar dinheiro”, relata.

A obra campeã se trata de um autorretrato de Luiza, em que ela usa uma máscara de tecido.

“Agora, eu sou a modelo mais acessível que tenho. Então, tentei fazer uma referência no tempo deste recorte histórico que certamente também vai ficar marcado na minha trajetória pessoal”, diz.

Agora RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo