BANNER 1

 


Pesquisa PoderData mostra que 41% dos brasileiros usam veículos jornalísticos na internet como principais meios para se manter informados. Outros 27% citam a televisão e o rádio como a melhor forma para tanto.

Redes sociais foram escolhidas por 16% dos entrevistados. Jornais impressos e revistas, por 13%.


Como mostra o infográfico acima, 4 em cada 10 brasileiros se informam por canais de notícias on-line hoje em dia. Esse cenário seria improvável há alguns anos. Segundo o IBGE, apenas 27% dos domicílios tinham acesso à internet em 2009. Esse percentual chegou a 79% em 2018.

A pesquisa sobre os meios usados pelos brasileiros para se informar foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 12 a 14 de outubro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 503 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

MEIOS DE SE INFORMAR X AVALIAÇÃO DE BOLSONARO

Os mais críticos ao presidente da República (que o avaliam como “ruim” ou “péssimo“) preferem se informar por meio de veículos digitais de informação. Quase metade desse grupo fez essa afirmação (49%).

Já entre os que acham o trabalho de Bolsonaro “ótimo” ou “bom”, 22% disseram que as redes sociais são seus principais meios de se informar. O percentual é maior do que a média geral.

Poder 360


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem