Banner 1

 


O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na 2ª feira (7.set.2020) inspirou panelaços em grandes centros urbanos, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife. Críticos do governo pediram a saída de Bolsonaro.

O Poder360 preparou 1 compilado com alguns dos vídeos compartilhados nas redes sociais. Assista (1min47):


Essa já é pelo menos a 8ª vez que manifestações do tipo foram registradas contra o presidente Bolsonaro. As mais recentes foram motivadas pelo seu pronunciamento sobre a demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em abril. Situação semelhante foi registrada quando ele tirou Henrique Mandetta da pasta da Saúde.

O 1º panelaço aconteceu em 17 de março. No dia seguinte, apoiadores do presidente também promoveram 1 panelaço a favor do governo.

7 DE SETEMBRO

Jair Bolsonaro fez 1 discurso em homenagem ao Dia da Independência. Ele afirmou se afirmou comprometido “com a Constituição e com a preservação da soberania, democracia e liberdade, valores dos quais nosso País jamais abrirá mão”.

O presidente não falou sobre a pandemia de covid-19, que já matou quase 127 mil pessoas no país. O Brasil é o 3º em número de infectados em todo mundo.

Poder 360



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem