Cacim

Print

 


Policiais do Grupo Tático Operacional, (GTO) de Apodi, encontraram na tarde de ontem, uma plantação média de Maconha, na zona rural daquele município. A equipe do GTO realizou intensas buscas na região da Chapada, com o objetivo de localizar uma suposta plantação de maconha naquela área.

Após horas de caminhada pela mata fechada o objetivo foi alcançado e em uma propriedade de difícil acesso no sitio São Francisco, o cultivo da erva maldita (cannabis sativa), popularmente conhecida como maconha, foi encontrada.

Os policiais puderam comprovar que o cultivo era irrigado pelo sistema de gravidade, e que através de escavações no solo,  era feito a captação de água da chuva no período de inverno e armazenamento em depósitos plásticos no período de seca, sendo distribuído por  mangueiras, através do sistema de gotejamento.

O responsável pelo cultivo, um ex presidiário morador daquela localidade, conhecido por Galêgo do São Francisco,  conseguiu se evadir, ao avistar a presença policial. Toda plantação foi destruída e parte do material utilizado, além de alguns pés da erva, foram  apreendidos para comprovação e apresentação na delegacia de polícia Civil de Apodi.

A equipe Contabiliza portanto, o encontro e encerramento de duas plantações do mesmo produto nas últimas 48 horas em nosso território.

Fim da Linha


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum