Independência

Independencia banner

 

Pela primeira vez desde que foi criada, há 16 anos, a Feira do Livro de Mossoró não será realizada. A pandemia do novo coronavírus não permitirá, não apenas sob o ponto de vista da recomendação de evitar aglomeração, mas também de apoio financeiro.

O anunciou foi feito pelo jornalista Rilder Medeiros, coordenador da Feira do Livro, à população mossoronse. Ele garante que o evento será retomado em 2021.

Leia a nota na íntegra:

É com tristeza, mas também com esperança, que comunicamos o adiamento da 16ª Feira do Livro de Mossoró para 2021. Depois de realizar 15 edições ininterruptas do evento, e enfrentando os mais diferentes desafios ao longo desses anos, sentimos-nos com a obrigação - diante da pandemia de Covid-19 - de suspender a realização da feira que aconteceria já no próximo mês.

Nesses dezesseis anos, a Feira do Livro de Mossoró mudou de lugar, mudou de formato, mudaram os expositores, a gente mudou, mas ela continua sendo o maior evento literário do Rio Grande do Norte e uma referência para a literatura produzida no Nordeste.

Não será com números que iremos dimensionar o impacto da Feira do Livro de Mossoró na vida das pessoas e na cultura do nosso estado. O maior impacto da Feira é sentido com a valorização da nossa literatura e dos nossos talentos. Não e à toa que nos enchemos de orgulho ao ver os poetas mirins seguindo os passos do nosso poeta maior Antônio Francisco, recitando e declamando poesias pelos quatro cantos do Rio Grande do Norte e para o mundo. Também não foi por acaso que as escolas potiguares (públicas e privadas) passaram a reconhecer e a adotar os livros de autores norte-rio-grandenses na s suas bibliografias.

A Feira do Livro, que nasceu na mesma terra de Vingt-un Rosado, o maior editor de livros do Rio Grande do Norte, estará sempre viva na memória das milhares de crianças e adultos que passaram pelos seus corredores frenéticos, se encantaram com o mundo mágico dos livros e estão escrevendo sua própria história de vida. Estamos esperançosos que, desse caos que atravessamos em 2020, surja um 2021 diferente e renovado.

Rilder Medeiros - Coordenador da Feira do Livro de Mossoró




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo