Cacim

Print

 


O presidente do Sistema Fecomércio RN e do Conselho Deliberativo do Sebrae RN, Marcelo Queiroz, cumpriu agenda na terça-feira (22), na cidade de Mossoró. Na ocasião, Queiroz esteve reunido com a prefeita Rosalba Ciarlini, onde entregou o estudo feito pelo Senac RN sobre a viabilidade da revitalização da Praça da Convivência da cidade. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura e contou, ainda, com as presenças do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, Michelson Frota; do diretor de Educação Profissional do Senac, Gedson Nunes; do gestor do Senac Mossoró, Benjamin Garcia; do gestor do Sebrae em Mossoró, Paulo Miranda; e de secretários municipais.

O estudo foi feito a pedido da própria prefeita Rosalba, quando foi realizada, há cerca de 30 dias, a entrega da pesquisa que o Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DEES) da Fecomércio RN fez sobre a percepção dos mossoroenses em relação à praça. Entre outros resultados, a pesquisa apontava que 82,5% dos entrevistados querem um projeto de revitalização do local e 91,6% apontaram o espaço como muito importante para a cultura local.

“Esse estudo tem como objetivo auxiliar a gestão municipal de Mossoró, na concretização de um projeto que não somente irá beneficiar a população da cidade, mas também vai impulsionar a movimentação da economia local, a partir de um espaço que colabora para a manutenção da cultura de Mossoró. Com a elaboração desse material, o Sistema Fecomércio RN reforça o seu comprometimento em investir em ações propícias ao desenvolvimento socioeconômico em todas as regiões do RN”, destacou Marcelo Queiroz.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, a possibilidade de revitalização da Praça traz um ânimo a mais para o comerciante e classe empresarial local, pois investe diretamente em um espaço que tem forte apelo à movimentação de serviços de lazer e cultura. “Este é um espaço de grande tradição em nossa cidade. Viabilizar sua revitalização seria algo positivo para a cidade e para nossa economia. O suporte dado pelo Sistema Fecomércio para isso é mais uma prova do nosso compromisso com o desenvolvimento do estado como um todo”, afirmou Michelson Frota.

Ao receber o estudo, a prefeita Rosalba Ciarlini analisou com interesse, elogiando o desenvolvimento do trabalho do Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac. “É um estudo muito aprofundado, seguindo os critérios financeiros e econômicos necessários para que possamos fazer um melhor uso do espaço e beneficiar toda Mossoró”, completou a gestora.

O estudo de viabilidade realizado pela equipe técnica do Senac apontou como melhor modelo de gestão da Praça de Convivência de Mossoró a concessão por condomínio. De acordo com o levantamento, o local tem capacidade para atender mais de 20 empreendimentos, de variados tipos, sendo economicamente rentável, com uma boa circulação estimada de receita.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum