Governo

640x128

 


Existe crime perfeito? Quatro anos se passaram e um questionamento segue na mente dos mossoroenses: afinal, quem matou Valéria?

A jovem manicure e universitária Valéria Patrícia, de 20 anos, desapareceu ao meio dia de um domingo, 11 de setembro de 2016. O corpo dela foi encontrado 5 dias depois, em 15 de setembro, em um matagal. Após exame de raio-x, o laudo da perícia apontou que valéria foi morta com um disparo de arma de fogo na cabeça.

Ao longo dos meses as investigações seguiram, suspeitos foram detidos e o delegado responsável pelo caso na época chegou a dizer que o crime estava próximo de ser esclarecido. Quatro anos depois, não há sequer um direcionamento que aponte para o autor ou autora.

Há um ano, em setembro de 2019, o Promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro buscou informações junto a 8ª Promotoria de Justiça de Mossoró e recebeu a informação que o caso havia sido arquivado por falta de provas.

Em entrevista à Super TV, o Promotor disse que para reabrir o caso era preciso que existisse um fato novo ou o que ele chamou de "nova prova".

“A gente conclama a população, se alguém tiver algum fato novo, procure a polícia ou até mesmo a gente na promotoria, para agir no sentido de reabrir o processo. Somente se desarquiva se houver um fato novo", disse ele na época.

Um ano depois da entrevista, nenhuma nova informação chegou às autoridades, fazendo com que o caso siga arquivado e sem solução.

Entretanto, a população não vai esquecer da jovem Valéria Patrícia e nossa reportagem segue pedindo que, se alguém souber de alguma nova prova que venha a ajudar a desarquivar o caso, que procure as autoridades para que este crime não fique impune.

Mossoró Hoje



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim