Cacim

Print

 

Um dos principais porta-vozes do governo do Rio Grande do Norte durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, o secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, será substituído do cargo, segundo nota enviada pela Secretaria Estadual de Saúde na tarde de segunda-feira (17). O cargo deverá ser ocupado pela enfermeira Maura Vanessa Silva Sobreira.

Apesar da nota publicada sobre o assunto, informando inclusive o nome da substituta, Petrônio afirmou ao G1 que ainda estava em uma reunião tratando sobre o assunto, ao atender uma ligação por volta das 14h40. Ele também manteve o discurso mesmo após ser informado que o governo já havia emitido o comunicado.

"Isso está em processo interno de discussão. Na verdade está havendo uma discussão sobre a relocação da minha contribuição. Sou peão da equipe e estou à disposição da governadora Fátima e do secretário Cipriano", disse.

Na nota enviada pela Secretaria Estadual de Saúde, o governo afirma que Petrônio Spinelli deixa o cargo por motivos pessoais. "A decisão foi comunicada ao Governo na segunda-feira (17)", diz o comunicado. "O Governo do Estado do Rio Grande do Norte agradece a Petrônio Spinelli pela seriedade e dedicação com que desenvolveu seu trabalho durante todo o período em que esteve no cargo", diz ainda o informe.

A enfermeira Maura Vanessa Silva Sobreira, anunciada como substituta de Petrônio, é doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, professora efetiva-adjunta do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, foi Diretora do Hospital Regional do Seridó e docente-tutora da Escola Nacional de Saúde Pública (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Assume também Lyane Ramalho Cortez como subsecretária de Planejamento e Gestão. Ela é professora do Departamento de Saúde Coletiva (UFRN) e Pesquisadora do LAIS (UFRN).

G1/RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum