Independência

Independencia banner

 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou por meio de suas redes sociais que seu pai, Sálvio Dino, morreu nesta 2ª feira (24.ago.2020) em decorrência do novo coronavírus.

Em publicação no Twitter, o governador confirmou a morte de seu pai citando um trecho do poema “Canção do Tamoio”, do escritor maranhense Gonçalves Dias.

Em outras mensagens publicadas em sua conta no Twitter, o governador do Maranhão destacou a história política de seu pai.

“Seu mandato de deputado estadual foi cassado e ele foi preso arbitrariamente pela ditadura militar em 1964, ‘acusado’ de ser comunista. Nos últimos dias deu a derradeira lição: profundo amor pela vida. Lutou com humildade e coragem”, escreveu.

Sálvio, ex-deputado estadual e ex-prefeito de João Lisboa, estava em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Carlos Macieira, em São Luís (MA).

Ele foi diagnosticado com covid-19 há 2 semanas e iniciou tratamento na cidade de Imperatriz (MA), posteriormente sendo transferido para a capital maranhense.

O governo do Maranhão divulgou uma nota de pesar. Eis 1 trecho:

“O Governo do Maranhão lamenta profundamente o falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, aos 88 anos, vítima de Covid-19. O Governo se solidariza em especial com a família e os amigos de Sálvio Dino neste momento de perda e dor.”

Poder 360


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo