BANNER 1


 Os corpos de três, das quatro jovens que morreram em um acidente na última sexta-feira (28), na BR-304 em Santa Maria, foram sepultados na manhã de domingo (30) em Mossoró, região Oeste do Estado. Evelin Raiane, de 20 anos, Maria Izabel, de 17, que eram irmãs, e a tia, Isabel Medeiros, de 15, moravam na comunidade Maísa, na zona rural de Mossoró.

O corpo da quarta vítima do acidente, Rayanni Silva, de 17 anos, foi sepultado ainda no sábado (29) na Paraíba. As quatro seguiam de carro para Natal, onde passariam o fim de semana na praia de Ponta Negra para comemorar o primeiro emprego de Evelin.

Por volta das 9h40 de domingo (30), os corpos chegaram ao cemitério Novo Tempo para sepultamento. Por causa da pandemia do novo coronavírus, cinco pessoas foram autorizadas a entrar por vez no cemitério. Apenas 45 pessoas, no total, puderam participar da cerimônia, 15 para cada uma das vítimas. Muitos carros ficaram do lado de fora.

Parentes e amigos chegaram ao local carregando flores para prestar as últimas homenagens.

Os familiares das quatro vítimas passaram a manhã de sábado (29) no Itep em Natal para fazer a liberação dos corpos. O corpo de Isabel Medeiros, de 15 anos, só foi liberado no fim da tarde de sábado por força de uma liminar da justiça, porque a adolescente não tinha documento de identidade.

Os corpos das jovens chegaram a Mossoró ainda na noite deste sábado (29) e foram velados durante a madrugada por amigos e familiares em um Centro de Velórios.

Primeira Viagem

As quatro jovens saíram de Mossoró por volta das 8h30 da sexta-feira (28), para passar o fim de semana em Natal. Elas faziam a primeira viagem sozinhas para comemorar o primeiro emprego de Evelin em uma empresa de produção de frutas, onde trabalhava antes como jovem aprendiz e foi efetivada.

Evelin Raiane, Maria Izabel e Isabel Medeiros eram amigas de Rayanni Silva, que morava na comunidade rural vizinha, Pau Branco.

As jovens contrataram um motorista para levá-las a Natal, onde passariam o fim de semana na praia de Ponta Negra, e voltariam na tarde de domingo (30). O motorista que levava as jovens, que tem 35 anos foi socorrido com vida, mas está internado em estado grave no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

"Eu nunca tinha sentido tanta coisa. Estou em pé porque Deus é grande. Eu não sei o que vai ser da minha vida agora", disse o agricultor Jonacir Ferreira de Lira, pai de Evelin e Maria Izabel. Ambas trabalhavam e também ajudavam os pais em uma venda na comunidade onde moravam.

Acidente

O carro onde as quatro jovens e o motorista trafegavam, bateu em uma carreta por volta das 12h de sexta-feira (28) na BR-304, em Santa Maria, a 70 km de Natal.

O carro de passeio modelo prisma, cor vinho, foi atingido lateralmente pela carreta. Após a batida, os veículos foram parar em uma área descampada às margens da BR.

O motorista do caminhão não se feriu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam com cinto se segurança. Para poder retirar os corpos, a corporação precisou remover o teto do veículo.

De acordo com o motorista do caminhão, os veículos estavam em direções opostas. O caminhão, seguia no sentido Mossoró e o carro, no sentido a Natal. De acordo com o homem, o acidente aconteceu por causa de uma tentativa de ultrapassagem feita pelo motorista do outro carro, para tentar evitar bater na fila de carros que estava parada por causa de uma obra de recapeamento na via.

Leia Também:

Quatro mulheres que residiam na zona rural de Mossoró perdem a vida em acidente de trânsito nesta sexta-feira

G1/RN



Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem