Governo

640x128

O Potiguar voltou a campo após cinco meses de paralisação por conta da pandemia e tomou uma goleada do América por 6 a 0. A partida foi disputada na noite de sexta-feira, 14, e válida pela 6ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual. O Time Macho havia sido goleado em março por 5 a 1 para o Força e Luz antes do campeonato ser paralisado.

Os dois primeiros gols do Alvirrubro natalense aconteceram no final do primeiro tempo em dois minutos. Aos 40, André Krobel cruzou rasteiro e Lelê apareceu para fazer o primeiro dos vistantes. Dois minutos depois Lelê cruzou e Wallace Pernambucano, de cabeça, fez o segundo gol encobrindo o goleiro Ferreira.

O América ampliou logo aos quatro minutos da etapa final. Elias cruzou, Augusto tentou e a bola sobrou para Wallace Pernambucano fazer o segundo dele e o terceiro dos natalenses. Aos 9 minutos o Mecão fez o quarto. Lelê recebeu na grande área e serviu Augusto para ampliar o marcador.

A goleada tomou forma três minutos depois. Aos 12, após escanteio, Alisson Brand cabeceou no travessão e a bola bateu em Augusto antes de entrar. O sexto gol do Mecão saiu nos acréscimos do segundo tempo. Aos 47, Elias recebeu de Thiaguinho e chutou para a defesa de Ferreira. Na sobra, Carlos Renato apareceu e mandou para as redes.

O resultado deixa o Alvirrubro mossoroense tirou as pouquíssimas chances da equipe treinada por Everton Goiano de sonhar em chegar a final do segundo turno do certame estadual. O time da Capital do Oeste soma apenas quatro pontos e terá duas partidas para complemento de tabela.

Já o América reassumiu novamente a liderança da Copa RN. Com o triunfo, a equipe americana chegou aos 13 pontos ganhos e fica com um a mais do que o rival ABC, que cai para o segundo lugar, com 12.

O time natalense volta a campo na próxima terça-feira, 18, diante do Palmeira. O confronto será disputado na Arena das Dunas, às 20h15. Este duelo é válido pela 7ª rodada do segundo turno.

Já o Potiguar entra em campo no próximo sábado, 22, novamente no Nogueirão, em Mossoró. A equipe vai enfrentar o ABC. A partida está marcada para as 16 horas. O último jogo dos mossoroense no turno é diante do Palmeira em Goianinha no dia 25, às 15h, válida pela 8ª rodada.

Classificação do 2º turno

  • 1º América – 13 pontos em 5 jogos
  • 2º ABC – 12 pontos em 4 jogos
  • 3º Globo – 09 pontos em 6 jogos
  • 4º Assu – 06 pontos em 5 jogos
  • 5º Força e Luz – 05 pontos em 5 jogos
  • 6º Santa Cruz de Natal – 05 pontos em 6 jogos
  • 7º Potiguar – 04 pontos em 5 jogos
  • 8º Palmeira – 01 ponto em 4 jogos 
Jornal De Fato


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim