Cacim

Print

 

A partir da próxima segunda-feira (24), o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) retoma o atendimento presencial para os serviços relacionados ao Registro de Veículos. Somente quem fizer o agendamento pelo site do Detran poderá ser atendido. A retomada dos serviços a princípio está disponível apenas em Mossoró e em Natal, na sede e no Via Direta, sendo esta  unidade restrita para vistorias dirigidas aos Despachantes.

O endereço online para agendamentos é o site do Detran (www.detran.rn.gov.br). Na primeira página, o usuário vai no ícone Agendamentos e seleciona o serviço desejado. Na opção Veículos, estão disponíveis “Abertura de processos”, “Liberação de Veículos Apreendido” e “Vistoria”. Nessa etapa, o atendimento presencial será reaberto para o público em geral para realização de Primeiro emplacamento, Transferência de propriedade, Segunda via de recibo de veículos, Substituição e Reposição de placas, Inclusão e baixa de Gravame e Mudança de características de veículos. A marcação está liberada para horários das 9h da manhã às 13h da tarde.

Para conseguir entrar nas unidades do Detran em Natal e Mossoró, os usuários precisam levar impresso o comprovante do agendamento e utilizar máscara de proteção facial. Somente será permitido o acesso de uma pessoa por veículo e a entrada nas dependências do Detran só será liberada quinze minutos antes do horário marcado para o serviço, a fim de evitar aglomeração de pessoas no espaço físico do órgão. O acesso à sede do Detran em Natal, no bairro de Cidade da Esperança será feito pela Avenida Perimetral Leste. Na recepção principal, os usuários passarão por medição de temperatura corporal.

Segundo o Coordenador de Registro de Veículos do Detran, Carlos Silvestre, essa nova etapa de abertura gradual faz parte do planejamento do órgão para retomar os atendimentos presenciais de forma criteriosa e segura para usuários e servidores. “Seguiremos todas as medidas de segurança e solicitamos a todos o cumprimento das regras, pois não será permitida a entrada de quem estiver quem estiver fora do padrão estabelecido”, explica Silvestre.

Até o momento, as demais unidades do Detran/RN permanecem fechadas ao atendimento presencial, qualquer alteração será informada ao público em nossos canais oficiais.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum