Cacim

Print

 

A China anunciou nesta segunda-feira (17), ter aprovado a primeira patente de uma vacina contra o novo coronavírus. O Gabinete de Propriedade Intelectual do Estado Chinês afirmou que esta vacina, desenvolvida pelo Instituto Científico Militar, que se encontra na terceira fase de testes, pode "ser produzida em massa num curto período de tempo".

A vacina foi desenvolvida pelo Instituto Científico Militar e pela empresa biofarmacêutica chinesa CanSino Biologics e já começou a ser utilizada pelo Exército chinês no mês de julho. Uma equipe liderada pelo cientista Chen Wei descobriu um anticorpo monoclonal altamente eficiente contra o novo coronavírus e que tem tido resultados bastante positivos na imunidade contra a covid-19 em ratos e roedores, na segunda fase de testes. Segundo os resultados, a vacina é segura e induz uma resposta imune contra o coronavírus, pode ler-se nas conclusões do Instituto partilhadas no The Lancet.

Apesar de já terem sido testados mais de 500 voluntários e os resultados terem sido positivos é necessário realizar mais testes em mais pessoas na fase três, que irá testar a segurança e eficácia da vacina contra o novo coronavírus, visto os voluntários não terem sido expostos ao vírus após a vacinação. 

Especialistas afirmam que a concessão da patente demonstra a "originalidade e criatividade" da vacina, citados pelo jornal Global Times, informa a agência portuguesa SAPO.

Com informações da Agência Sapo e Brasil 247


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum