Independência

Independencia banner

 

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) vai definir, nesta quinta-feira, o Calendário Acadêmico 2020.1 dos cursos de graduação da Instituição, suspenso desde 31 de março, em virtude da pandemia do Novo Coronavírus.

Na reunião será apreciado o voto vista do conselheiro Prof. Gutemberg Henrique Dias, pedido durante a reunião realizada no último dia 6, ao processo que tem como relatora a conselheira Profª. Ana Lúcia Dantas.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) elaborou duas propostas de calendário, com o início do semestre remoto, uma com início no dia 17 de agosto e a outra, em 24.  Em seu voto, a relatora Profª. Ana Dantas apresentou uma terceira proposta, com início também no dia 24, porém dividindo o semestre letivo 2020,1 em módulos, além de outras modificações no texto da minuta original. O professor Gutemberg Dias solicitou o voto vista, que será apreciado nesta semana.

A reunião foi convocada para a esta quinta-feira (13), às 9 horas, através da Plataforma Google Meet. Apenas os Conselheiros e equipe técnica poderão participar da sala de videoconferência, no entanto, os demais interessados poderão acompanhar a reunião ao vivo, através do Canal do Youtube UERN Oficial. Os testes para a transmissão começaram a ser feitos na semana passada e a transmissão passará a acontecer a partir da próxima reunião.

A transmissão das reuniões do Consepe através da internet é mais uma ação da política de transparência e comunicação da Universidade, que tem intensificado suas ações neste sentido. Em 2018 foi instituído o Jornal Oficial da FUERN (JOUERN), que garante a transparência a todos os atos administrativos da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A Universidade também instituiu o Serviço de Informação ao Cidadão (e-sic/UERN), através do qual é possível solicitar documentos e dados da administração pública no âmbito da UERN.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo