Cacim

Print

 

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte define nesta segunda-feira (31) se vai deflagrar greve por tempo indeterminado. A assembleia geral da categoria vai discutir a nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial para os trabalhadores do setor. As instituições financeiras divulgam aumento de 1,5% em 2020, abono de R$ 2 mil e a definição do reajuste salarial de 0,5% para 2021.

Até a semana passada, os bancos apontaram para 0% reajuste zero para 2020. A proposta foi rechaçada pelos bancários. Propuseram, também, um abono de R$ 1.656,22 para este ano e, para o ano que vem, a proposta apresentada foi de repor 70% da inflação pelo índice do INPC a partir de 1º de setembro e os outros 30% depois de seis meses.

Após ameaças de greve por todo o Brasil, a Fenaban apresentou nova proposta, com aumento de 1,5% em 2020. A medida foi acatada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). No entanto, outras entidades ligadas aos trabalhadores do setor bancário não aceitaram o aumento. Assembleias serão feitas em todo o Brasil para definir o início da greve.

Agora RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum