BANNER 1

A prefeitura de Areia Branca, a 330 km de Natal, anunciou na sexta-feira (14) que está proibida a entrada de romeiros e visitantes na cidade neste fim de semana, quando serão realizados os festejos alusivos à Nossa Senhora dos Navegantes. A medida foi tomada como prevenção à propagação da Covid-19.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição comunica que as comemorações deste ano serão on-line. A procissão deste sábado (15) será transmitida ao vivo pela própria paróquia. A parte social da Festa de Agosto também tem lives nas redes sociais da prefeitura.

De acordo com a prefeitura, a Operação Cidade Protegida vai manter as barreiras protetiva e sanitária na entrada do município.

Nossa Senhora dos Navegantes é a padroeira dos marítimos e, por Areia Branca ser uma cidade portuária, tem uma relevância grande para o município.

Coronavírus

Segundo levantamento do G1 publicado no dia 8, com base nos dados do Ministério da Saúde, Areia Branca tinha a quarta maior taxa de óbitos por Covid-19 do país. Com 27,7 mil habitantes, havia registrado 49 óbitos desde o início da pandemia, o que apontava um índice de 176,4 mortes por 100 mil habitantes. Em média, o país tem 47 mortes por 100 mil habitantes.

G1/RN


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem