Independência

Independencia banner

 


Clientes de bancos estatais ou privados estão sem poder realizar depósitos em suas contas, por causa da greve dos vigilantes iniciada na semana passada em todo o Brasil. Em Mossoró quem procurou uma agência bancária nesta segunda feira 24 de agosto e foi a um caixa eletrônico, só conseguiu realizar transferência, pagamento ou saque.

Liderados pelo sindicato, vigilantes decidiram estão em greve por melhorias salariais. Segundo o sindicato, a categoria reivindica reajuste salarial de 4,8%, além de vale alimentação de 19 reais por dia trabalhado e a manutenção das cláusulas da CCT 2019-2020.

Segundo a entidade, o sindicato patronal se recusa a negociar com os trabalhadores que tentam desde outubro de 2019 uma negociação justa com o patronal, que não propôs nada mais do que perdas salariais e retiradas de direitos como, por exemplo, exclusão da CCT a hora reduzida noturna, disse a direção sindical.

Na segunda-feira (25) circulou na imprensa a informação de que os clientes de bancos estatais e provados estariam com dificuldade de realizar depósito nos caixas eletrônicos. 

Para checar essa informação o Blog do PC esteve em duas agências bancárias, uma privada e outra estatal, por volta das 12h de segunda-feira e, pelo menos nessas agências, os clientes realizavam todos os serviços nos caixas eletrônicos normalmente.

Com exceção dos avisos sobre a greve e ausência dos profissionais nas agências, o movimento estava normal. Funcionários dos bancos permaneciam na entrada dos bancos controlando o fluxo de clientes, mas essa medida é anterior à greve e faz parte dos protocolos de contenção do coronavírus.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo