Independência

Independencia banner

Em Tibau, um novo decreto estabelece que o município volte, a partir desta sexta-feira (24), a ter barreiras sanitárias, que serão intensificadas neste final de semana e no próximo. Também serão realizadas barreiras nos dois primeiros finais de semana do mês de agosto.

A intensificação das barreiras sanitárias fixas instaladas nos acessos a cidade de Tibau, segundo a Administração Municipal, tem por objetivo reduzir os exageros ocasionado por algumas pessoas, como o que aconteceu no último final de semana.

A administração se refere às grandes aglomerações nas praias do município, assim como em Areia Branco e em outros municípios da Costa Branca e do Litoral Norte potiguar.

Leia também:

Areia Branca fecha praias e proíbe entrada de veículos de outras cidades

Ainda de acordo com o novo decreto, o município de Tibau proíbe o acesso de veículos automotores e motocicletas à cidade de Tibau sem que os seus ocupantes apresentem documento de identificação e cópia legível do comprovante de residência ou local ou documento equivalente.

Além disso, os ocupantes dos veículos somente terão acesso à cidade caso estejam fazendo uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel 70%.

O Decreto também traz como medida, que os responsáveis pelos estabelecimentos privados deverão limitar o uso de 5 mesas, em ambiente interno e em 5 no ambiente externo, com apenas 4 cadeiras por mesa.

Deverão também, garantir a circulação de ar externo nos estabelecimentos, mantendo-se as janelas e portas abertas, sendo recomendada a não utilização de aparelhos de ar condicionado.

Também se recomenda, que todos os clientes, antes de adentrar ao estabelecimento, tenham as mãos higienizadas com álcool em gel 70% ou com água e sabão, além da exigência do uso obrigatório de máscara.

A desobediência aos comandos previstos no Decreto, caracteriza infração administrativa e sujeitará ao infrator a aplicação de penalidades administrativas e criminais.

Já em relação aos estabelecimentos comerciais privados que insistirem em desobedecer às determinações sanitárias impostos no Decreto, poderão ser penalizados com a medida administrativa de suspensão do Alvará de funcionamento.

“As pessoas precisam entender que alguns setores do comércio foram liberados, mas que o vírus ainda continua. Com isso, todas as precauções necessárias também continuam. E não devemos colocar a vida da nossa população em risco. Para tanto, estamos tomando novas medidas”, comentou o prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSDB), “Naldinho”.

Mossoró Hoje




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo