Cacim

Print

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) reabre suas unidades para a retomada das atividades esportivas, paralisadas em março passado, em virtude da pandemia causada pela Covid-19. A reabertura das academias sem utilização do ar-condicionado e com atividades ao ar livre obedece à segunda fase dos decretos municipais de retomada gradual da economia das cidades de Mossoró e Natal bem como o decreto estadual publicado na quarta, 15.

Para essa reabertura uma série de medidas foram adotadas. Para evitar aglomerações, a rematrícula na atividade esportiva pretendida, só poderá ser feita presencialmente, mediante o agendamento prévio pelos telefones das Centrais de Relacionamento. Nenhum atendimento sem o pré-agendamento será feito.

Ao chegar na unidade para praticar o esporte, o cliente passará pelo processo de higienização dos calçados no tapete sanificante, aferição da temperatura corporal com o termômetro infravermelho digital, observância do uso de máscara no local e orientação para a limpeza das mãos com álcool em gel, utilizando os totens posicionados nos ambientes.

Outra medida tomada será a redução do número de alunos por turma e a adoção do tempo limite de permanência nos espaços onde são realizados os esportes, no caso da academia é de até 50 minutos. Os espaços também foram adesivados com o indicativo sobre o distanciamento adequado e a limitação do deslocamento do aluno no entorno dos equipamentos da academia.

Outra mudança é o acesso nos locais das práticas esportivas, que passará a ser permitido uma única vez por dia. Também estão proibidos o acesso de acompanhantes nos respectivos locais.

Neste primeiro momento, os alunos acima de 60 anos e com comorbidades (diabéticos, hipertensos, por exemplo) não poderão se matricular nos esportes. Também continuam suspensas, as modalidades de contato físico e as atividades para crianças.

São 14 modalidades esportivas oferecidas nas unidades Sesc Cidade Alta, Potilândia e Zona Norte – todas em Natal –, Sesc Caicó e Sesc Mossoró. Entre as atividades, estão: musculação, natação, mix esportivo para crianças, hidroginástica, karatê, zumba e treinamento funcional. Algumas unidades também dispõem de avaliação física, serviço que auxilia o aluno a atingir seus objetivos físicos.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum