Cacim

Print

Na quinta-feira (9), durante Live realizada no seu perfil pessoal em uma rede social, a Prefeita Rosalba Ciarlini informou que o município vai ampliar a testagem para Covid-19, por meio de drive thru de testes rápidos.

Segundo a gestora, a ação será realizada no dia 17 de julho, na Estação das Artes. Os teste serão aplicados em indivíduos que fazem parte dos grupos de risco, como idosos a partir dos 60 anos, pessoas com doenças crônicas, gestantes, além de pessoas que tiveram nos últimos 15 dias sintomas comuns a COVID-19.

Rosalba disse ainda que as pessoas que forem testadas durante o Drive Thru preencherão um formulário, e receberão o resultado por telefone.

Os que tiverem diagnóstico positivo receberão todas as orientações sobre os cuidados que deverão ter e qual unidade de saúde deverão procurar para iniciar o tratamento.

“Não é só testar, vamos orientar essas pessoas e encaminhar para atendimento médico. Para isso estamos ampliando a equipe médica da Unidade de Campanha da UPA do Belo Horizonte, criando mais consultórios, para que todos sejam atendidos, sem que haja aglomeração, com toda a segurança necessária”.

Ação de Drive Thru, ainda segundo a prefeita, também deve ser realizada em outras regiões da cidade, como os Abolições e o Belo Horizonte, para atender um número ainda maior de pessoas.

Mossoró Hoje


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum