Cacim

Print

Conforme o Decreto 5.714, que define o cronograma de reabertura da economia em Mossoró, nesta quarta-feira (22) é a vez de mais uma fração ser retomada. Dessa vez as lojas que funcionam em galerias e centros comerciais sem ar condicionado.

Os proprietários desses estabelecimentos podem reabrir seguindo as diretrizes sanitárias determinadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e os protocolos definidos pela Portaria Conjunta do Governo do Estado que estabelece os Protocolos Específicos do segmento socioeconômico dos Centros Comerciais, shopping centers e Galerias, todos sem ar condicionado, bem como os estabelecimentos comerciais de tamanho superior a 600 m2 (seiscentos metros quadrados) e com “porta para a rua”, na Fase 2, Fração 2, do Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica no Estado do Rio Grande do Norte.

As lojas devem respeitar o distanciamento entre os clientes, disponibilizar álcool em gel para higienização das mãos, além de só permitir a entrada de clientes com o uso de máscaras de proteção. Os funcionários também devem estar atentos às normas.

De acordo com o plano, a próxima fase está programada para o dia 29 com bares e restaurantes com espaço superior a 300 metros quadrados. A retomada dessas atividades está condicionada ao controle da pandemia na cidade, observando aspectos também como a redução na ocupação de leitos críticos.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum