Independência

Independencia banner

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), requer reunião on-line com Acim, CDL e Sindivarejo para discutir uma campanha de incentivo ao consumo de produtos fabricados em Mossoró. A ideia é incentivar a recuperação da economia local, que foi abalada pela pandemia do novo coronavírus.

O requerimento (218/20) foi aprovado na Câmara e enviado às entidades de classe. “O consumo de produtos locais preserva empregos, gera divisas, apoia a indústria e o comércio. Temos que despertar isso no consumidor de Mossoró”, justifica.

Montenegro também defende reunião on-line, com a Prefeitura de Mossoró, para facilitar adesão ao Refis – regularização de empresas inadimplentes. Esse requerimento (219/20) também foi aprovado na Câmara. A renegociação de dívidas, segundo ela, devolve a capacidade de crédito.

“Com isso, as empresas podem dispor de capital de giro para pagar salários e até fazer novos investimentos. Diante da atual crise, qualquer medida é válida para amenizar o impacto”, observa Izabel. A vereadora alerta para a gravidade da situação, decorrente da Covid-19.

Impacto

Quatro em cada dez empresas que suspenderam operações na pandemia fecharam no Brasil, na primeira quinzena de junho, segundo o IBGE. “Ou seja, negócios faliram e outros sobrevivem a duras penas. Precisamos nos mobilizar. Não podemos ficar parados”, conclama.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo