Banner 1


Em release (informação oficial) enviado para a imprensa, a Prefeitura de Mossoró afirma que a fila de espera por leitos para tratamento da covid-19 está zerada. Segundo a prefeitura, o município de Mossoró tinha disponível até a tarde de sexta-feira (10), 20 leitos disponíveis para pacientes com COVID-19. Dos leitos vagos, 13 são clínicos e 7 de UTI adulto e pediátrica. Os dados foram colhidos no portal Regula RN.

Ainda segundo o sistema, Mossoró conta com 108 leitos destinados ao tratamento de pacientes com COVID-19, sendo 50 leitos clínicos e 58 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). É importante destacar que a Central de Regulação de Mossoró abrange os municípios presentes na região do Vale do Açu, do Médio Oeste e do Alto Oeste, (a partir de Angicos até o município de Venha Ver), tendo pactuação com 64 municípios dessas três regiões.

Na tarde de sexta-feira, 84 dos 108 leitos estavam ocupados, 4 bloqueados e 20 disponíveis. Entre os 34 leitos clínicos ocupados, 15 estavam com pacientes de Mossoró, enquanto 19 estavam preenchidos com pacientes de municípios circunvizinhos. Já entre os leitos de UTI, 26 estavam ocupados com pacientes residentes em Mossoró e os 26 restantes com pacientes de outras cidades da região.

Dos leitos de UTI disponíveis, um é de UTI Pediátrica, e 6 de UTI Adulto, sendo 5 no Hospital São Luíz (HSL) e 1 no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).


Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem