Independência

Independencia banner

A Prefeitura de Mossoró está se estruturando para realizar novos testes da covid-19 em equipamentos públicos de grande movimentação e determinados bairros da cidade por drive thru. A ação objetiva ter uma noção mais clara da situação da covid-19 na cidade e encaminhar os casos positivos para isolamento, evitando o máximo possível novas transmissões da doença. Para tornar essas ações reais, a Prefeitura está comprando 5 mil novos testes e a prefeita Rosalba Ciarlini, com ajuda do deputado Beto Rosado, solicitou mais 20 mil ao Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Mossoró já começou a testar os comerciantes do Mercado Lindon Johnson Vieira (Vuco-Vuco), na quinta-feira (02), e nesta sexta-feira (03) vai testar os da Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (Cobal). O próximo estabelecimento é o Mercado Central, em data ainda a ser divulgada. Outros espaços também serão testados. Para essas ações a Prefeitura de Mossoró está disponibilizando 3 mil testes. A Secretaria de Saúde já testou mais de 5 mil mossoroenses da covid-19 e poderá chegar a mais de 33 mil, se somado os já testados com os 3 mil atuais, 5 mil a serem comprados e 20 mil do Ministério da Saúde.

Quando os testes chegaram, a Prefeitura de Mossoró vai divulgar datas, locais e horários das novas testagens.

TESTAGEM NAS UPAS E UNIDADE HOSPITALAR DE CAMPANHA DO BELO HORIZONTE

Os mossoroenses que estão com sintomas do novo coronavírus entre sete e 30 dias seguidos devem procurar preferencialmente a Unidade Hospitalar de Campanha da Covid-19, localizada no bairro Belo Horizonte, ou qualquer Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima se sua residência, para fazer seu teste. Nessas Unidades de Saúde os pacientes recebem todas as orientações de prevenção e cuidados necessários para adotarem durante esse período de pandemia.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo