Governo

640x128

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (16) que finalizou a venda da totalidade da sua participação em dois campos de produção terrestres (Ponta do Mel e Redonda), localizados na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. A venda foi para a Central Resources do Brasil Produção de Petróleo Ltda.

"Após o cumprimento de todas as condições precedentes e considerando outras condições posteriormente acordadas, a operação foi concluída totalizando US$ 7,2 milhões para a Petrobras, com pagamento a ser realizado ao longo de 18 meses", disse a empresa no comunicado.

Os campos de Ponta de Mel e Redonda estão localizados no município de Areia Branca, na região Oeste do estado. Segundo a própria Petrobras, a produção média de petróleo dos campos, no primeiro semestre de 2020, foi de cerca de 493 bbl/dia.

A empresa Central Resources já detinha direitos decorrentes dos contratos de prestação de serviços para exploração de petróleo com cláusula de risco, vinculados aos campos, assinados com a Petrobras no ano de 1982.

Esse é mais um passo da "estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia", segundo a Petrobras. A empresa está vendendo ativos para passar a concentrar seus recursos em águas profundas e ultra-profundas,, no sudeste do país, onde "tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos".

Há uma semana, a empresa também informou que assinou contrato de venda de sua participação em três campos de exploração de petróleo em águas rasas no Rio Grande do Norte. Os campos de Pescada, Arabaiana e Dentão, localizados no Polo Pescada

Em dezembro de 2019, a Petrobras concluiu a venda de toda a sua participação em 34 campos de produção terrestre de petróleo do polo Riacho da Forquilha à empresa Potiguar E&P S.A, subsidiária da Petrorecôncavo S.A dentro do seu plano de desinvestimento.

G1/RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim