Cacim

Print

A Petrobras anunciou aumento médio de 5% para a gasolina vendida em suas refinarias a partir desta quarta-feira (08), enquanto manteve a cotação do diesel, em momento de firmeza nos preços internacionais do petróleo e de uma melhora no mercado de combustíveis no país, atrelada ao avanço na flexibilização da quarentena contra a Covid-19.

O aumento anunciado na terça-feira é a oitava alta seguida para a gasolina, em uma tendência vista desde 7 de maio. Na comparação com o patamar mais baixo do ano, verificado no final de abril (R$ 0,9160/litro), a elevação acumulada no preço da gasolina supera 80%, conforme acompanhamento dos dados da Petrobras feito pela Reuters.

Apesar da recente valorização, o preço da gasolina da Petrobras ainda está 13,7% abaixo do que era no início do ano, disse a empresa por meio da assessoria de imprensa.

A forte recuperação nas cotações médias da gasolina da Petrobras ante a mínima do ano segue-se a flexibilizações nas quarentenas para combater o coronavírus em várias parte do país, o que tem tido impacto positivo na demanda por combustíveis.

CNN Brasil


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum