Independência

Independencia banner

Campeonato Potiguar de Futebol deve ser retomado a partir do dia 1º de agosto. A data consta em um ofício que será encaminhado nesta quarta-feira (8) pelo Comitê Científico do Rio Grande do Norte, órgão consultivo para as ações públicas estaduais de combate à Covid-19, ao Governo do Estado e à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). Os jogos, no entanto, serão sem a presença de torcida.
Segundo informações do Comitê Científico do Rio Grande do Norte, os clubes de futebol também poderão voltar aos treinamentos a partir do dia 15 de julho. Com isso, as oito equipes do torneio estadual terão duas semanas para recuperar o condicionamento físico dos atletas.

No entanto, de acordo com o ofício que será encaminhado à FNF, a retomada das atividades esportivas segue condicionada à evolução epidemiológica da doença no Rio Grande do Norte.

Com oito partidas e quatro datas pendentes válidas pelo segundo turno do campeonato, que foi suspenso desde 17 de março, a FNF também duas semanas para planejar a retomada. A expectativa é de que a entidade responsável por administrar o futebol potiguar oficialize nesta quarta-feira as datas de retomada do futebol.

Há previsão de que todo o segundo turno seja feito em Natal, com jogos na Arena das Dunas. Caso o ABC, campeão do primeiro turno, vença também o segundo, o alvinegro será o vencedor do campeonato.

Na semana passada, sem previsão por partes das autoridades de retornar às atividades em Natal, o América fechou uma parceria para reiniciar atividades no Centro de Treinamentos do Retrô, de Pernambuco. O clube disponibilizou as instalações do centro de treinamento, localizado em Camaragibe, para hospedar a equipe potiguar até 10 de julho.

O ABC, no entanto, ficou em Natal. O clube iniciou na semana passada a testagem dos atletas. Na quinta-feira (02), a direção anunciou que dois membros da comissão técnica testaram positivo e foram isolados e colocados em período de quarentena. Na última segunda-feira (06), atletas foram flagrados no gramado do Estádio Frasqueirão.

Agora RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo